O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Com o objetivo de capacitar nossos alunos a enfrentar desafios acadêmicos, nosso Colégio, busca potencializar o processo de ensino aprendizagem,valorizando o saber contínuo com respeito ao aluno e suas individualidades.

A partir da confiança e do estímulo à capacidade cognitiva de cada um, projetos interdisciplinares são aplicados para desenvolver as inteligências múltiplas e criar no aluno, o senso crítico, a desenvoltura para pesquisa, a autonomia e a preparação para a cidadania.

Atendendo as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais - (P.C.N) – documento que atende a Lei Federal nº9394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional,o Colégio Caminho do Saber, direciona o Curso de Fundamental Ciclo I, nível Básico 1º ao 5º ano.

Nosso dever é preparar nossos alunos para o pleno Domínio da Leitura, Escrita e Cálculo, assegurando uma aprendizagem sólida e significativa.

Ações pedagógicas são estrategicamente preparadas e aplicadas para ampliar o conhecimento do aluno.

Rua Leonardo da Vinci, 966 - Vila Guaraní - São Paulo - SP
Tel: (11) 4564-9985

Período Pedagógico do Ensino Fundamental: de 7h45 às 12h35 ou de 13h00 às 17:50.
Atendemos período integral das 07h00 às 19h00.

A organização curricular é especificamente desenvolvida para atender à todas as disciplinas com qualidade e excelência:

Leitura e compreensão de texto;
Análise e reflexão linguística;
Produção de textos;

Números e operações;
Grandezas e medidas;
Espaço e forma;
Tratamento da informação;

Ciências

Ambiente;
Ser humano;
Saúde;
Recursos tecnológicos;

História e Geografia

Compreensão do homem;
Maneira como se relaciona com o meio;
O homem como agente principal da história;
Você e o espaço em que vive;

Caminho do Saber - Educação Infantil
Rua Guamiúma, 85 - Vila Guaraní - São Paulo - SP